Veterana da TV, Fafy Siqueira critica Costinha: "chato, sem graça e machista para caramba"

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2018 11h50
João Henrique Moreira/Jovem Pan Atrizes participaram do programa nesta quarta-feira (23)

O carioca Lírio Mário da Costa, mais conhecido como Costinha, é um dos mais aclamados humoristas brasileiros. Ele participou dos primórdios da televisão com Praça da Alegria e continuou encantando os espectadores com A Praça é Nossa, Escolinha do Professor Raimundo e Os Trapalhões. Mas não é unanimidade. Fafy Siqueira, veterana e também ícone da comédia nas telinhas, por exemplo, está nesse seleto grupo de críticos.

“Tenho uma coisa para falar. Não tenho papas na língua mesmo. Eu tinha horror ao Costinha. Achava ele sem graça, chato para caramba como pessoa. Não tenho nenhum problema em falar. Nada pessoal, sempre foi simpático comigo. Mas meu anjo da guarda não  gostava dele. E achava ele ruim. Não achava engraçado. Achava machista para caramba. Não gosto dele. Enfim, desabafei agora”, declarou nesta quarta-feira (23) em entrevista ao Morning Show.

Ela esteve na bancada do programa acompanhada de Suely Franco, com quem contracena no espetáculo Muito Louca, atualmente em cartaz no Teatro Raul Cortez. Ambas têm rostos extremamente conhecidos pelo público do país, acumulam anos e mais anos de carreira e possuem inúmeros trabalhos de sucesso no currículo. Mas é agora, com essa aparentemente despretenciosa peça, que encontraram o maior desafio de suas vidas.

“Olha, eu tenho 60 anos de trabalho e posso afirmar que nunca tive um texto tão difícil para decorar”, disse Sueli. “Cara, se ela diz que é o mais difícil da vida dela, não tenho problema nenhum em repetir”, brincou Fafy em seguida.

De acordo com a sinopse do espetáculo, as atrizes interpretam duas grandes amigas que passam a limpo suas trajetórias de vida. Elas conversam sobre fatos cotidianos e falam sobre seus terapeutas, as dificuldades de superarem amores passados e o medo da solidão – sendo que o diálogo leva o público a percorrer os seus próprios universos pessoais.

“Abordamos a amizade. Para qualquer pessoa, o principal na vida é ter amigos da verdade. Quando tem, está sustentado no mundo”, afirmou Sueli. “Concordo. O marido pode te abandonar, o filho vai te abandonar, o amante vai te deixar. Mas o amigo não. Ele não te deixa, cara. Pode estar distante, morar 20 anos fora, e vai estar sempre com você na alma”, completou Fafy – que, por sinal, confirmou sua participação na próxima temporada do reality musical Popstar

Ingressos e informações sobre o espetáculo podem ser vistos aqui.

Todos os vídeos da entrevista estão no canal do Morning no YouTube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.